Perguntas e respostas sobre Financiamento de Imóveis
Realizamos Sonhos! Se ainda não tem um imóvel em vista, nos informe o que está procurando e nós encontramos pra você (clique aqui), ou ligue e fique informado sobre os melhores empreendimentos.
ÍNDICE DESSE ARTIGO: VEJA TAMBÉM: 1 - Com relação a entrada O Sistema Financeiro Habitacional exige que toda aquisição tenha uma entrada em média de 20 à 30% do valor total do imóvel. - Se o imóvel estiver pronto este percentual é pago no ato da compra. - Se o imóvel estiver na planta ou em obras, a entrada é parcelada até a conclusão da obra e entrega das chaves, mas ainda assim é necessário uma parcela de ATO que varia de Empreendimento para Empreendimento. 2 - Com relação à utilização do FGTS O Sistema Financeiro Habitacional permite a utilização do FGTS apenas para abater as parcelas do Financiamento, porém existem exceções. Alguns Empreendimentos permitem uma parcela de FGTS antes da entrega das chaves (caso do Campo Limpo). FGTS na entrada é permitido apenas em alguns casos de Empreendimentos já prontos para morar (caso-a-caso). 3 - Com relação ao Programa Minha Casa Minha Vida O comprador não pode ter imóvel registrado no nome e também não pode ter utilizado o Programa Minha Casa Minha Vida anteriormente (limite uma vez). O comprador tem direito à subsidio do governo na aquisição do imóvel, o valor pode chegar até à 23.000 conforme a renda (Fazemos um simulado conforme o Empreendimento). - Quanto maior a renda menor o subisidio mas aumenta o poder de financiamento diminuindo o valor de entrada exigido. - Quanto menor a renda maior o subsidio, mas diminuindo o poder de financiamento aumentando o valor de entrada exigido. Obs.: Os resultados diferem conforme o valor do Imóvel e unidade escolhida, tipo de tabela (sac, price etc), conforme a renda, prazo de financiamento, idade do comprador, localidade, fgts etc.
7 - Com relação à Campanha de Descontos 8 - Com relação à Agenda de Visitas LISTA DE DOCUMENTOS: -RG de cada comprador -CPF de cada comprador -COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA - Necessário um comprovante no próprio nome de cada comprador, com data atualizada. (São válidos: conta de luz, água, gás, telefone fixo, extrato bancário via correio, extrato de fatura de cartão de crédito) -CERTIDÃO DE NASCIMENTO (se solteiro, de cada comprador) -CERTIDÃO DE CASAMENTO de cada comprador E/OU CERTIDÃO DE CASAMENTO COM AVERBAÇÃO (quando separado). -CTPS (CARTEIRA DE TRABALHO COMPLETA), de cada comprador, conforme segue: PÁGINA DA FOTO PÁGINA DA QUALIFICAÇÃO CIVIL PÁGINA DE TODOS OS CONTRATOS DE TRABALHO E A PRÓXIMA PÁGINA EM BRANCO TAMBÉM PÁGINA DE TODAS AS CONTRIBUIÇÕES DE FGTS E A PRÓXIMA PÁGINA EM BRANCO TAMBÉM PÁGINA DE TODAS AS ANOTAÇÕES GERAIS E A PRÓXIMA PÁGINA EM BRANCO TAMBÉM PÁGINA DE TODAS AS ALTERAÇÕES SALARIAIS E A PRÓXIMA PÁGINA EM BRANCO TAMBÉM -COMPROVANTE DE RENDA (3 ÚLTIMOS HOLERITES, não pode ser adiantamento quinzenal); -EXTRATO BANCÁRIO (6 ÚLTIMOS MESES, VISTO QUE, AJUDA NA COMPOSIÇÃO DE RENDA SE PRECISAR) ESTES EXTRATOS DEVEM SER MÊS A MÊS FECHADO, NESTE CASO, CADA UM SEPARADO POR MÊS -DECLARAÇÃO DE IRPF (COMPLETA + RECIBO) SE FOR DECLARANTE; -EXTRATO ATUALIZADO DO FGTS, SE FOR UTILIZAR (É POSSÍVEL IMPRIMIR PELO SITE DA CAIXA).
4 - Se o cliente decidiu pela compra, envia os documentos p/ análise; 5 - Pré-análise Coordenação Lopes/Habitcasa; 6 - Liberação de unidades no Lançamento (se já tiver unidades disponíveis não é necessário); 7 - Escolha de unidade e envio de proposta pelo cliente (depende do anterior); 8 - Análise de Crédito para aprovação de financiamento (depende do anterior); 9 - Gerar o contrato em caso de aprovação de Crédito e Proposta (depende do anterior); 10 - Assinatura de Contrato, Pagamentos e Escrituração de unidade (depende do anterior).
Para o comprador 1) Torne o corretor seu amigo Em vez de desconfiar do corretor, busque torná-lo seu amigo e mostre que você não é um comprador comum. Uma boa dica para impressioná-lo pode ser a elaboração de uma lista por escrito do tipo de imóvel que você procura, qual a região, a faixa de valor, o tamanho e outras eventuais exigências. Se ele perceber que você está realmente interessado e gostar de você, ele poderá buscar com mais afinco um imóvel que se adeque às suas expectativas. 2) Não economize perguntas José Augusto Viana, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imoveis de São Paulo (Creci-SP), explica que o corretor tem a obrigação de informar ao comprador questões relevantes sobre o imóvel. Ele sugere que o comprador questione, por exemplo, quem são os vizinhos dos apartamentos, se existe algum tipo de estabelecimento no entorno que costuma gerar maior movimentação ou ruídos na região, como uma oficina mecânica, uma escola ou uma igreja, se são realizadas feiras na rua ou nas proximidades do imóvel, ou se existem projetos de infraestrutura que podem alterar a dinâmica do bairro. 12 - CONSÓRCIO: O caminho certo para quem não pode comprar agora mas planeja a compra Você não comprou o Imóvel por 1 desses motivos? Renda Insuficiente ? Entrada Insuficiente ? Prazo Curto para pagamento? Restrição no SPC/SERASA ? Renda sem Comprovação ? Sem opção em sua região? E se dissermos que você pode Adquirir o seu imóvel: Sem análise de crédito ou comprovação de renda! Investindo em uma aplicação 100% segura ! Lançada pela maior Imobiliária da América Latina ! Administração pelo melhor Banco do País ! Com fiscalização do Banco Central ! Com uma parcela mensal determinada por você, portanto cabe no seu orçamento! Com Juros mais baixos do que o Juros praticado no Financiamento Imobiliário ! Com Rendimentos maiores que os da Cardeneta de Poupança ! Possibilidade de adquirir o seu imóvel ao término da aplicação ! Ou possibilidade de resgate do valor em espécie ao término da aplicação ! Ou ainda a possibilidade de conquistar o imóvel em qualquer momento por meio de sorteio !
Há vários motivos para compra o imóvel, mas o principal é:
Os imóveis sofrem a VALORIZAÇÃO MENSAL que é lucrativa para quem não perde tempo e adquire o imóvel, mas para quem fica esperando, se torna cada vez mais difícil devido a alta dos imóveis, em média R$ 5.000 mensais (+ ou - depende do valor do imóvel). Por essa razão, se você não compra imóvel, e nem mesmo se planeja fazendo uma reserva para uma aquisição futura (Consórcio por exemplo), as chances de adquirir diminuem tornando a aquisição mais difícil e mais distante. Faça o seu planejamento! EM BREVE MAIS DICAS! |
Tags: imóveis lançamento financiamento fgts mcmv minhacasaminhavida